Após terceira etapa da Copa FACCAT, a classificação do campeonato na categoria Motovelocidade.
1º Marcelo Trein
nº 51
152 pontos
2º Luis Lopes
nº 20
143 pontos
3º André Mateus
nº 88
102 pontos
4º Bruno Lahne
nº 28
80 pontos
5º Marcelo Silveira
nº 13
78 pontos
6º Valter Silva
nº 11
68 pontos
7º Diego Schunck
nº 71
51 pontos
8º Nildo Correa
nº 37
41 pontos
9º Alex Santos
nº 12
40 pontos
10º Gabriel dos Santos
nº 1
36 pontos
11º Leandro Guimarães
nº 226
32 pontos
12º Adriano Alves
nº 99
32 pontos
13º José Rodrigues
nº 597
30 pontos
14º Magnum Pereira
nº 32
29 pontos
15º Jaques Jesus
nº 2
25 pontos
16º Fabricio
nº 838
20 pontos
17º Henrique
nº 63
18 pontos
18º Josimar Jean
nº 10
18 pontos
19º Maicon da Silva
nº 228
12 pontos
20º Marcus Gustavo
nº 03
10 pontos
21º Josimar Vieira
nº 10
09 pontos
22º Guilhano Ignacio
nº 23
03 pontos
Fotos: Cintia Hahn
sexta-feira, 30 de setembro de 2016
Motovelocidade Copa FACCAT
Marcadores:
Cintia Hahn,
Copa FACCAT,
Copa Taquara,
Luis Lopes,
Marcelo Silveira,
Marcelo Trein,
Motovelocidade,
Taquara,
Taquara Automóvel Clube
domingo, 25 de setembro de 2016
Dójões
Vamos viajar no tempo com os dójões que fizeram a festa nas pistas de terra.
Fotos: Acervo pessoal Natan Souza, Poeira na Veia, Come-poeira, Alex Xerife, Paddock automobilismo.
Vídeo: Ponta Racing
Fotos: Acervo pessoal Natan Souza, Poeira na Veia, Come-poeira, Alex Xerife, Paddock automobilismo.
Vídeo: Ponta Racing
sábado, 24 de setembro de 2016
Moacir Piovesan
E pelo jeito podemos ter novidades para os próximos anos no automobilismo paranaense.
Se tudo correr certo o autódromo Moacir Piovesan estará de volta ao cenário automobilístico.
Vídeo: Paddock automobilismo
Foto: Come-poeira
Vídeo: Paddock automobilismo
Foto: Come-poeira
terça-feira, 13 de setembro de 2016
F1
A Liberty Media, grupo de mídia sediado nos Estados Unidos, anunciou nesta
quarta que iniciou a compra da Fórmula 1, através da CVC, sua atual dona.
Agora serão 18,7% das ações, com o restante sendo adquirido em 2017.
A Liberty Media assume o controle de imediato, com Chase Carey tomando o
cargo de chairman (Presidente) da F1, e com Bernie Ecclestone continuando
como o CEO (Diretor Executivo), pelo menos até o final da aquisição.
Carey é o atual vice-presidente da 21st Century Fox, e declarou: “Estou
animado em assumir o papel de presidente da F1 e ter a oportunidade de
trabalhar ao lado de Bernie Ecclestone, CVC e a Liberty Media. Admiro a F1
como um esporte global e franquia de entretenimento que atrai centenas de
milhões de fãs de todo mundo a cada temporada. Vejo uma ótima oportunidade
de ajudar a F1 a continuar o desenvolvimento e prosperar para o benefício
do esporte, dos fãs, dos times e dos investidores.”
Após o acordo para se tornar dona da F1, a Liberty Media pretende mudar o
nome oficial da categoria para Formula 1 Group. A CVC passará a ter 65% da
Liberty Media, mas mesmo assim não terá ações com direito a voto.
O pagamento da Liberty à CVC será de cerca de R$ 3,5 bilhões em dinheiro,
R$ 447,7 milhões em ações do grupo, R$ 1,1 bilhão em instrumento de dívidas
passíveis a ser definida pela F1 e que depois será transformado em ações da
Liberty Media. O grupo também assume a dívida total que tem a F1, algo que
é estimado em ser próximo dos R$ 13,3 bilhões.
Texto: Superspeedway
Foto: imagem da internet
Copa Lacerdópolis
A 6ª Etapa da Copa Lacerdópolis de Autocross, PROVA FRIBAZ - FRIGORIFICO BAZOTTI, foi um verdadeiro sucesso. Os 28 pilotos inscritos na etapa deram verdadeiro show no novo traçado da pista, levando o ótimo público que prestigiou o evento a loucura com as disputas por posições. Quero agradecer aos patrocinadores e a equipe de apoio que não medem esforços para o evento ser sucesso. Agradeço a presença de todos e peço desculpas se houve algum tipo de falha.
Texto: Fredson Dall Orsoletta
Fotos: Fredson Dal Orsoletta
Texto: Fredson Dall Orsoletta
segunda-feira, 12 de setembro de 2016
O que fazer?
Já cantei a pedra ano passado, onde minha opinião era dividir o estadual em localizações em autódromos menores, como o de Otacílio Costa, Lacerdópolis, e tantos outros que poderiam ocorrer etapas. Segundo ponto redução, redução de taxas de inscrições, e as mesmas serem revertidas 50% para os autódromos, pois fico pensando, se são tantos inscritos como tivemos em São Bento do Sul, ao custo de R$300,00, 10 carros já somam R$1.500,00 que poderiam ser destinados aos clubes e autódromos, mais os mesmos deveriam ser revertidos apenas para pagamentos de serviços prestados como segurança, moto-nivelamento da pista, médicos, bombeiros, etc. A federação recebendo sua parte, ainda consegue se manter acho, pois se continuarem assim logo vão fechar as portas. E o quesito pista: pistas de 1000 metros para cima. Acompanhei uma prova de gaiolas em Rio Negrinho e vi o que é necessário para aquela pista poder abranger carros, apenas ampliar uma curva, tem cerca de 1000 metros, tinha cerca de 13 para mais gaiolas e um chevette. Primeiro para melhorarmos precisamos economizar, e valorizar quem ama esse esporte. Segundo não tirar o do clube ou do autódromo, terceiro parcerias em que ambas ganhem, e quarto, esquecer as panelinhas.
É minha opinião, pretendo correr o estadual no próximo ano, mais se continuar assim vou ter que correr o estadual do Paraná ou a Chevlight.
Lontras em 97.
É minha opinião, pretendo correr o estadual no próximo ano, mais se continuar assim vou ter que correr o estadual do Paraná ou a Chevlight.
Lontras em 97.
domingo, 11 de setembro de 2016
Poeira
Matar um pouco a saudade da VNT em São Bento
Jairo Gevaerd em 2013.
Beto Pruner em 2013.
O passatão do amigo Francis Trenepohl e o Prêmio de Alan Wormsbecker também em 2013.
Rodrigo Chemin (11), Franzói (71), Pedro Henrique Oliveira (08), José Osvaldo (88), Mario Broering (01), Alessandro Coelho (74). largando na segunda bateria da Stock em 2014.
Fechando o post o grid da N e da E com Jorge da Silva (21), Cristiano Possobon (72), Fernando Dreveck (12), Marco Becher (08), Tandy Kath (35), Vini Cardoso (00), também em 2014.
Jairo Gevaerd em 2013.
Beto Pruner em 2013.
O passatão do amigo Francis Trenepohl e o Prêmio de Alan Wormsbecker também em 2013.
Rodrigo Chemin (11), Franzói (71), Pedro Henrique Oliveira (08), José Osvaldo (88), Mario Broering (01), Alessandro Coelho (74). largando na segunda bateria da Stock em 2014.
Fechando o post o grid da N e da E com Jorge da Silva (21), Cristiano Possobon (72), Fernando Dreveck (12), Marco Becher (08), Tandy Kath (35), Vini Cardoso (00), também em 2014.
sexta-feira, 9 de setembro de 2016
terça-feira, 6 de setembro de 2016
VAMOS APOIAR
Clicando nesse LINK e preenchendo a petição você está ajudando a melhorar o automobilismo catarinense, o qual devido a má administração vem definhando onde esse ano está tendo grids de 2, 3 carros, isso é uma vergonha para nosso automobilismo então vamos lá ajudar a fazer o automobilismo crescer.
sexta-feira, 2 de setembro de 2016
Transferida
São Pedro não ajudou e mais uma vez etapa da Chevlight é transferida, de inicio para a próxima semana dias 10 e 11 de setembro em Mafra.
Assinar:
Postagens (Atom)