quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Brasileiro e Catarinense

Neste final de semana, a cidade de São Bento do Sul recebeu pela primeira vez uma etapa do Campeonato Brasileiro de Automobilismo Velocidade na Terra e os catarinenses provaram que estão entre os melhores do país. O evento realizado no Autódromo Lourenço Schreiner contou com as disputas da segunda etapa do nacional e, paralelo ao Brasileiro, da 7ª etapa do Campeonato Catarinense.
A competência dos pilotos do estado de Santa Catarina, nacionalmente conhecida, mostrou mais uma vez sua força, ficando a vitória com o piloto joaçabense Fausto de Lucca que chegou em terceiro no sábado e venceu a segunda bateria do Campeonato Brasileiro de Velocidade na terra no domingo. De quebra Fausto de Lucca assumiu a ponta da classificação geral da principal competição da modalidade no país
“Sábado foi uma prova em um ritmo muito forte e andar no meio do pelotão é sempre complicado, tem disputa o tempo inteiro e isso sempre é um complicador, especialmente pelo altíssimo nível técnico dos pilotos, mas no domingo foi excelente. A pistava estava muito úmida e faria o melhor tempo quem arriscasse mais. Eu arrisquei tudo e consegui o melhor tempo”, comemorou Fausto de Lucca.
Em um final de semana de altíssimo nível, Fausto viu Dirceu Rausis iniciar o final de semana com vantagem sobre os demais pilotos da categoria Marcas A ao vencer na estreia da competição, seguido por Jorge Marques e pelo campeão geral da etapa. No domingo, Fausto foi o mais veloz e conseguiu tirar a diferença de pontos sobre os rivais, confirmando o título do Brasileiro e do Catarinense. Dirceu Rausis e Jorge Marques fecharam a etapa em 2º e 3º gerais, respectivamente, tanto no Brasileiro quanto no estadual, comprovando o domínio catarinense na etapa. Valendo pelo Campeonato Catarinense, Eduardo Zanon venceu na categoria Marcas B, seguido por Daniel Hofmann.
Também pelo Catarinense de Automobilismo Velocidade na Terra, ótimas disputas marcaram a etapa nas categorias Marcas N e E, Stock Car Ômega e Opala e Turismo Clássico A e B. Entre os pilotos da Marcas Estreante, Daniel Bender venceu uma disputa equilibrada com Juninho Ehrat. Ambos venceram uma bateria e marcaram 45 pontos ao final das duas provas, com vantagem para Daniel, que saiu vitorioso na segunda e decisiva disputa. Juliano Filho completou o pódio.
Entre os pilotos da Marcas N, Fernando Raboch foi bastante consistente durante todo final de semana e, apesar de não ter vencido nenhuma bateria, os dois segundos lugares no sábado e domingo renderam ao piloto o título da etapa. Paulo Maba ficou em segundo e Alan Prim, líder da temporada, terminou em 3º. Entre os Stocks Ômega, as duas vitórias no final de semana garantiram a Mario Broering o título da etapa.
Na Stock Car Opala A deu Willian Jaeger, seguido por Rodrigo e Avelino Martins, enquanto na B Nelson Junior venceu a etapa. Fechando a 7ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, na TCC A, Elton Oliveira venceu as duas baterias e ficou com o título. Michael Levi e Alan Schwartz, terminaram em 2º e 3º. Na categoria TCC B, Marcos Sommer levou a etapa, seguido por Vanderlei dos Santos (2º) e Laercio Junior (3º).
Ainda pelo Brasileiro, neste final de semana foram realizadas também as baterias da categoria Autocross com duas etapas sendo completas no mesmo final de semana. Na primeira, o paranaense Gian Pasquali levou a melhor, enquanto na segunda etapa o vencedor foi o baiano Ricardo Basso. 

Fonte: CBA
Categoria Marcas e Pilotos

Categorias Stock Car Omega, Opala A e Opala B

Brasileiro de Autocross

Marcas N e E

TCC A e B
Essa TCC reuniu vários modelos de carros de chevettes até uno, escort, apollo, gol. fusca, foi o espetáculo maior.

Foto: Victor Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário