quarta-feira, 28 de junho de 2017

Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra agita Lontras

Além do Autocross, as categorias Marcas, Estreantes e Turismo 5000 integram a competição nacional
O Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (VNT) foi realizado pela primeira vez no Autódromo Alceu Feldmann, na região do Alto Vale Catarinense, na cidade de Lontras. A pista com 2.300 metros de extensão oferece um traçado técnico, com 10 curvas de alta e baixa velocidade, em um terreno com subidas e descidas, que proporcionam saltos e mergulhos incríveis dos carros de competição, e fazem o público vibrar. Não à toa, o lugar é chamado de Paraíso de Lontras.
Nesta edição, o certame nacional estendeu as inscrições para as categorias Marcas A e B, Estreante e, Turismo 5000 A e B, que disputaram nos dias 24 e 25 de junho a primeira de duas etapas em paralelo com a quarta rodada do Catarinense de Automobilismo. Já a Autocross, ou Super Fórmula, abriu a temporada em Cuiabá-MT, no início de abril e deu sequência em Lontras com 25 carros no grid. Das quatro baterias realizadas no fim de semana, o piloto de Piracicaba, Celso Mello foi o mais rápido. Conquistou as duas pole positions e venceu duas corridas. O baiano Tomas Lusa alcançou uma vitória, e o brasiliense Walter Hugo a outra, fechando a segunda etapa do Brasileiro de Autocross.
Grandes pegas marcaram a etapa inicial da Marcas A e B, no Brasileiro de VNT. O pentacampeão catarinense, Fausto De Lucca largou na frente na primeira prova com 22 competidores, mas foi superado por Alan Prim, que cruzou a linha de chegada à 0s261 na frente do De Lucca. Prim venceu também segunda prova na Geral e classe A e segue para a competição final líder do campeonato, seguido por Fausto De Lucca. Na Marcas B, Juliano Diener é o vencedor da etapa brasileira, e Carlos Ehrat Jr, o segundo colocado.
Na categoria Estreante A, o piloto de São Bento do Sul-SC, Felipe Baum, foi soberano. Marcou os pontos das duas pole positions e alcançou duas vitórias. Naor Petry, de Joaçaba-SC, é o segundo colocado no Brasileirão.
O piloto de Jaraguá do Sul-SC e tricampeão da Turismo 5000, Alessandro Coelho, mantém o rendimento da temporada passada e sai na frente pelo Campeonato Brasileiro na classe A, seguido por Beto Pruner. No grupo B, Willian Jaeger é o campeão da etapa e Clovis Ewald, ocupa o segundo lugar.
A próxima rodada do Brasileiro de VNT, para a categoria Autocross, será na cidade baiana São Francisco do Conde, onde será realizada também a etapa única do Brasileiro de Speed Cross (Fusca) e Kartcross (Mini-fórmula). Já a segunda e derradeira disputa do Brasileiro de Marcas e Pilotos VNT para as categorias Marcas A e B, Estreante, Turismo 5000 A e B será cumprida junto com a Final do Autocross, no início de novembro, em Cordeirópolis.
Classificação do Campeonato Brasileiro
Autocross após duas etapas
1º - 482. Celso Mello (SP) - 136 pontos
2º - 770. Walter Hugo (DF) - 104 pontos
3º - 509. Valdir Jacoboski (MT) - 89 pontos
Marcas A
1º - 88. Alam Prim (SC) - 43 pontos
2º - 51. Fausto De Lucca (SC) - 33 pontos
3º - 71. Adailton Hames (SC) - 22 pontos
Marcas B
1º - 13. Juliano Diener (SC) - 38 pontos
2º - 30. Carlos Ehrat Jr. (SC) - 37 pontos
3º - 17. Daniel Hoffmann (SC) - 27 pontos
Estreante
1º - 93. Felipe Baum (SC) - 44 pontos
2º - 1. Naor Petry (SC) - 32 pontos
3º - 44. Tarsis Hildebrando (SC) - 22 pontos
Turismo 5000 A
1º - 74. Alessandro Coelho (SC) - 43 pontos
2º - 34. Roberto Pruner (SC) - 32 pontos
3º - 1. Mario Diego Broering (SC) - 14 pontos
Turismo 5000 B
1º - 3. William Jaeger (SC) - 43 pontos
2º - 8. Clovis Ewald (SC) - 32 pontos

Fonte: Enia Editora e Comunicação
Crédito da foto: Victor Lara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário