segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Nota de Esclarecimento

Nós pilotos da categoria Stock 5000 SC/PR, nos organizamos e ouvimos cada ideia para que a categoria e o automobilismo cresça e torne-se cada vez mais forte. 
Nosso propósito é um, inovar para que a categoria cresça. 
Montamos o seguinte formato, pagamos R$ 3000,00 para a inscrição da categoria na prova, este valor projetamos pagar com patrocínio (já temos parte), sendo assim a inscrição de todos estaria paga, porém, da mesmaforma cobraremos 250 reais de cada piloto, este dinheiro será revertido em subsídio na segunda etapa, pra quem participou da primeira... na segunda etapa o valor da inscrição para o piloto será 200 reais, na terceira 150 e assim sucessivamente, buscamos um formato de incentivo, sabemos do custo do piloto para fazer um campeonato inteiro... assim temos certeza que o grid sempre será grande e que o público vai presenciar um show de verdade com muitos carros e vários pilotos tendo oportunidade de acelerar seus carros de forma competitiva. Infelizmente os custos do automobilismo são altos e precisamos inovar para que a categoria cresça, acreditamos nesse formato e assim fizemos a proposta para todos os clubes...
Quase todos os clubes aceitaram, infelizmente o único clube que não aceitou a proposta foi de São Bento do Sul, fazendo assim com que a FAUESC tivesse que tomar uma decisão... A decisão da Fauesc foi rejeitar nosso formato, fazendo uma proposta que não altera o formato atual, dando um pequeno desconto na inscrição, de 500 reais para 400 reais. A proposta não foi aceita pelos pilotos, que já anseiam pelo novo formato, sendo assim nossa categoria a princípio participará das Etapas da COPA SC (Ascurra), 1 prova em Mafra Autodromo de Terra Mafra/SC, 1 prova em Santa Cecília e 1 em Lontras este ano.
Pedimos desculpa as pessoas que gostam da categoria por não seguirmos o calendário do CCA, porém tivemos que nos organizar para que possamos largar novamente com um grid de 20 carros, incentivando o piloto de verdade! Inovando para que o automobilismo cresça!!!


 Foto: Valmir Pilz

Um comentário:

  1. É o fim da picada trocar a stock car opala/ômega e colocar a mini fórmula...fizeram promessa de abaixar taxa de inscrição e o que fizeram? Aumentaram!!! Etanol no autódromo a 4 e poucos reais... este ano vai ser osso no automobilismo na terra!!!

    ResponderExcluir