quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Velocidade no nordeste

No final de semana de julho, dias 27 e 28 aconteceu o primeiro evento esportivo de corrida automobilística. O VELOCIDADE NA TERRA, Autódromo Vale do São Francisco criado ao lado da estrada do Rodeadouro chegou para fazer parte do calendário de eventos no Vale do São Francisco. VELOCIDADE NA TERRA é onde carros da Volkswagen, Fusca e Gol competem entre eles em uma corrida espetacular na pista de terra e barro. Para o espetáculo ficar divertido eles molham a pista. Então já sabe né? Fusquinhas, em estrada de barro molhada é show!
Petromol juntamente com patrocinadores e colaboradores fizeram o 1º evento neste sábado, 27 e domingo, 28. O local do evento, a pista de corridas, está ao lado da Avenida Luiz de Souza, conhecida como estrada do Rodeadouro. Os carros da Volkswagen, modelos, Gol e Fusca.
Os veículos, tanto os Gols e Fuscas são todos preparados para corrida, com seus motores potentes e modificados, com gaiolas de proteção para o piloto, tudo com muita segurança.
A corrida tem duas categorias: FUSCAS e GOLS. Os carros, Fusca correm apenas com outros fuscas. O veículo modelo Gol correm apenas com Gols.
No sábado 27, primeiro dia, foi aberto ao público para os treinamentos e corrida de classificação, já no domingo 28, o ingresso a entrada foi de R$10,00 por pessoa.
Na categoria GOL, o campeão foi Kleber Dória, em seu Gol bola deu um show também, fazendo quem estava atrás comer poeira. Ao terminar a corrida, Kleber Dória disse que o Adesivo colado na traseira com a frase: OBRIGADO PETROLINA lhe deu sorte!
Durante as presentações, o público vibravam com o espetáculo que os pilotos deram durante cada volta. No evento evento também teve apresentação de veículos antigos. Até uma viatura da polícia, um Dodge desfilou na pista. No local do autódromo vários estandes de demonstração de produtos e serviços automotivos.
Na segurança do evento, estava presente uma equipe do SAMU de prontidão e também uma equipe de Bombeiros Civis. Os organizadores do VELOCIDADE NA TERRA afirmam que esse foi apenas o início, e prometem que em breve terá mais corridas com vários pilotos profissionais.
Participou como narrador do evento o nosso parceiro, Kleyton Nunez.
PARABÉNS A PETROMOL, JUNTAMENTE COM OS PATROCINADORES E COLABORADORES POR TRAZER PARA PETROLINA ESSE NOVO EVENTO ESPORTIVO.

Edição: Nelson Fontes/Divulga Petrolina




Nenhum comentário:

Postar um comentário