quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Walt Disney

Primeira pista que lhes apresento oficialmente.

O Walt Disney World Speedway era uma instalação de corrida localizada nos terrenos do Walt Disney World Resort em Bay Lake , Flórida , perto de Orlando, Flórida. 
Foi construído em 1995 pela IMS Events, Inc., uma subsidiária da Indianapolis Motor Speedway Corporation, e foi projetado principalmente como um local para o Indy 200 na Walt Disney World, um evento da Indy Racing League .
O uso principal do circuito foi como um local para a Richard Petty Driving Experience e a Indy Racing Experience, programas que permitem aos fãs dirigir ou andar em carros de corrida reais. Após a temporada de corridas de 2000, não era mais usada como pista para grandes séries de automobilismo, mas era usada por muitas equipes de corrida da IndyCar à NASCAR como local de teste devido ao clima mais quente do que outras pistas nos Estados Unidos durante a off-road. temporada para corridas. A pista foi fechada permanentemente em 9 de agosto de 2015.
A revista AutoWeek e o Orlando Sentinel apelidaram a faixa " The Mickyard " (um portmanteau do ícone da Disney Mickey Mouse e o apelido de Indianapolis Motor Speedway , "Brickyard").
Texto capturado da wikipédia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário