terça-feira, 5 de novembro de 2019

Automobilismo

Fico imaginando, e se minhas pistas se tornassem reais?
Haveriam corridas em Manaus, Porto Nacional, retornaria ao Rio de Janeiro com o traçado no sambódromo, iria ao Espirito Santo, estariam acelerando em Santa Catarina. Seria muito bom, mais pena os olhares de hoje serem voltados mais ao futebol do que ao automobilismo.
Nesse final de semana ocorreu a Cascavel de Ouro, vocês viram notícias nas mídias? Alguém fala dos pilotos brasileiros que brilham lá fora?
Não falam de um jogador que mais enrola do que joga, falam de milhões que as equipes investem em um jogador. Daí chega um "louco",. Vou fazer um autódromo.... Daí é um Deus nos acuda, não porque ele é louco ou pra que gasta dinheiro. Mais depois estão lá, gastando três vezes mais em um jogo, jogador. Paixão de todo brasileiro? Não sei, gosto de futebol, mais não trocaria um domingo em família para um jogo. Quando vou a um autódromo de terra(porque não tive ainda a sorte de ir a um grande autódromo) vejo a felicidade no olhar de quem vai, vejo a convivência entre pilotos, muitos amigos se formam, não vejo ocorrer episódios tristes de mortes como vejo no futebol. Fica meu desabafo, escrevo assim mesmo confuso, deixo-lhes algumas fotos para animar o dia, e vamos em frente, logo teremos o tão esperado pack de pistas.
Guga Ribas e Silvio Crema no voyage 7 em 1993 na extinta Copa Shell. Foto: Internet

Alex Xerife sempre um sinônimo de fotografia no automobilismo, aqui registrou o grande público no autódromo. Creio que seja o de Rio Negrinho(pista essa que também estará no pacotão), se estiver errado agradeço o aviso.

Um comentário:

  1. Eu vi o pega da Cascavel de Ouro deste ano (As primeiras e as últimas voltas porque ficar assistindo tr^Çes horas de corrida sem parar é cansativo!)
    Foi com os integrantes da Turismo Nacional, desta vez. As últimas voltas foram empolgantes, com uma troca de posições bem pertinho do final.
    E vou assistir a Gold Classic assim que aparecer uma transmissão completa, pois no Youtube só tinha metade da primeira corrida e a segunda, e sem gráficos (Cronômetro, posições...)

    ResponderExcluir