sábado, 30 de maio de 2020

Velocidade na terra em Magé



Matéria retirada do Canal Magé fala sobre a primeira etapa de 2020 da VNT Carioca.
No último domingo (26 de janeiro), Magé recebeu seu primeiro grande evento esportivo do ano. O autódromo Tower Garden, na Cachoeira Grande, recebeu a Copa Magé de Velocidade na Terra, realizada pelo projeto Poeira na Veia, com apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esporte.
“Eu quero agradecer a organização por todo o conjunto, porque a prova de automobilismo em si já é complexa e a gente não tem muito incentivo aqui. Graças ao apoio da Prefeitura e da Poeira na Veia nós podemos realizar essa corrida aqui. Eu estou correndo desde 2016, antigamente eu corria em Campos e graças a esse apoio agora posso estar correndo aqui na minha cidade”, agradeceu o piloto mageense Márcio José “Careca”, da equipe Motor Sports JJJr.
A competição reuniu pilotos de várias cidades do Rio de Janeiro para as corridas de carros nas categorias de tração dianteira, quando toda parte mecânica do automóvel está na parte da frente, e na tração traseira, quando boa parte dos componentes do veículo estão na parte de trás gerando melhor distribuição de peso.
O piloto da Escuderia Coqueiro, Leonardo Filho, veio de Teresópolis para tentar conquistar o título da Copa Magé. “A gente já está correndo desde o ano passado e hoje a expectativa está lá nas alturas. O tempo ajudou e a gente vai fazer uma boa prova para tentar levar esse título lá para Teresópolis”, disse.
Fotos: Gerson Peres



Nenhum comentário:

Postar um comentário