segunda-feira, 19 de junho de 2017

Cicloturismo

Hoje o assunto é um pouco diferente, hoje vou falar um pouco para quem gosta de ciclismo, o assunto é sobre o circuito das Araucárias. Esse circuito passa pelos municípios de São Bento do Sul, Campo Alegre, Corupá e Rio Negrinho, região norte do estado de Santa Catarina.
O circuito é composto por oito trechos. Então se você quer fazê-lo, é bom ter tempo e um bom preparo, pois são 248 km a serem percorridos, e o tempo ideal de cinco a sete dias, mais vale a pena.
No circuito você encontra diversas opções e atrativos, cachoeiras, morro onde é possível fazer rapel, gastronomia típica e caseira, pra quem gosta de antiguidades existem locais com museus particulares, além dos museus municipais, a parques aquáticos, parques com trilhas para caminhadas, trilhas para cavalgadas. É um circuito interessante e fantástico.
Ainda para melhor atender ao ciclo-turista, ainda são realizadas capacitações com moradores do circuito, também há sempre a manutenção das placas informativas.
Para mais detalhes entre no site: Circuito das Araucárias.
Visite também a página do circuito no Facebook.






Fotos: Página do Circuito no Facebook.

Um comentário:

  1. Circuito mais desafiador do Brasil, paisagem de tirar o fôlego é uma estrutura maravilhosa para atender a todos os cicloturistas.

    ResponderExcluir