terça-feira, 24 de setembro de 2019

Indy 2019

Josef Newgarden
MONTEREY, Califórnia - Os vencedores no final da temporada do Firestone Grand Prix de Monterey no domingo na WeatherTech Raceway Laguna Seca forneceram uma forte visão do presente e do futuro do talento americano na NTT IndyCar Series.
Josef Newgarden, da Team Penske (No. 2 Hitachi Chevrolet), 28 anos, de Hendersonville, Tennessee, é o presente. Ele conquistou seu segundo título da série nos últimos três anos, terminando em oitavo na corrida de pontos duplos de domingo e se juntou a Sam Hornish Jr. como os únicos americanos a ganhar várias coroas desde 1995.
"Eu acho que esse é o seu papel como campeão é levar essa mensagem e apenas ser uma luz positiva para isso", disse Newgarden. “Isso é realmente tudo o que posso fazer. Não sei se consigo avançar mais a bola fazendo algo mais significativo. Quero dizer, todos nós vamos seguir nessa direção comum para tentar impulsionar o esporte. Você sabe, vai me levar, vai levar caras como (Alexander) Rossi e Simon (Pagenaud) e Will (Power), e vai levar todos nós, eu acho, para continuar impulsionando o esporte, e é isso que nós planeja fazer. "
INDYCAR FINALE: Resultados oficiais
Newgarden deu ao dono da equipe Roger Penske seu 16º campeonato da série, incluindo o quarto nos últimos seis anos.
“Josef, um grande campeão. Você pode ver nos olhos dele - disse Penske. “Você pôde ver a primeira vez que ele ganhou conosco, e com Will e Simon, que tiveram uma temporada excelente, quando você pensa em três vitórias e certamente o Indy 500 é a jóia da coroa que todos nós queremos ter todos os anos .

“Mas a temporada foi ótima, os polos e a competição. Temos muitos jovens pilotos chegando, (Felix) Rosenqvist entrou, Colton Herta é excelente, e então são os (Scott) Dixons e o resto deles que você precisa correr todos os dias, e Michael (Andretti) tem uma ótima equipe, Chip (Ganassi), e obviamente o pessoal do Arrow, e isso é sempre assim. Eu provavelmente senti falta de alguém. Mas a competição nunca foi tão boa. ”
O futuro é Colton Herta, de 19 anos (número 88 da Capstone Turbine Honda), o motorista de segunda geração da Indy, filho de Bryan Herta, que vem de Valência, Califórnia.
O estreante da Harding Steinbrenner Racing venceu o Firestone Grand Prix de Monterey de forma dominante, começando na pole e liderando 83 das 90 voltas no percurso permanente de 11 curvas, 2.258 milhas, a caminho de sua segunda vitória da temporada. Sua primeira vitória, que aconteceu em março no Circuito das Américas, foi histórica, pois ele se tornou o mais jovem vencedor da corrida na história do esporte.
Herta nunca foi superado pela liderança na pista - apenas durante o ciclismo - enquanto ele colocava 0,55878 de uma segunda margem de vitória sobre o segundo colocado Will Power (nº 12 da Verizon Team Penske Chevrolet). O cinco vezes campeão da série Scott Dixon (nº 9 do PNC Bank Honda) terminou em terceiro e em quarto lugar no campeonato.
Colton Herta
"Sim, foi uma corrida perfeita", disse Herta. “Sempre que você vence uma corrida da IndyCar, tem que ser uma corrida perfeita. Você realmente não pode cometer erros e se safar, apenas porque sempre há dois ou três outros caras naquele dia que podem vencer. Com certeza havia alguns caras que poderiam vencer hoje, e nós os superamos. Tivemos o ritmo deles e éramos definitivamente os melhores hoje, por isso, definitivamente, merecíamos vencer. ”
Apesar de um dia quase perfeito, Herta foi incapaz de conquistar o título de estreante do ano na NTT IndyCar Series do sueco de 28 anos da Chip Ganassi Racing, Felix Rosenqvist (nº 10 da NTT Data Honda). Rosenqvist chegou ao fim de semana com 49 pontos de vantagem sobre Herta, mas precisava de uma corrida magistral da 14ª posição inicial para o quinto lugar, o que o impediu por cinco pontos. Rosenqvist terminou em sexto na classificação do campeonato, enquanto Herta ficou em sétimo.
"Sim, essa ainda é a parte que falta", disse Rosenqvist, referindo-se a uma campanha forte, apesar de não ter uma vitória. “Acho que tivemos uma boa chance neste fim de semana, com certeza. Ontem, fomos muito rápidos, mas tivemos que começar do dia 14 e é assim que é. Pelo menos, tornamos as coisas mais emocionantes com o campeonato de novatos. Colton fez um trabalho incrível, sua segunda vitória este ano. Eu acho que ele vai ser o único a assistir no próximo ano, tão grande parabéns a ele. Ele fez um trabalho incrível este ano. ”
Newgarden entrou na corrida precisando de um quarto lugar para garantir o título, independentemente das performances de seus três companheiros de competição, Alexander Rossi, da Andretti Autosport (nº 27 da NAPA AUTO PARTS Honda), companheiro de equipe Simon Pagenaud (nº 22 da equipe de tecnologia DXC, Penske Chevrolet ) e Dixon. Rossi ficou 41 pontos atrás, Pagenaud 42 e Dixon 85.
Pagenaud terminou em quarto na corrida e em segundo no campeonato da série, 25 atrás de Newgarden. Rossi ficou em sexto para terminar em terceiro no campeonato, 33 atrás do campeão.
"No geral, eu pensei que era uma corrida incrível", disse Pagenaud. “Eu pensei que fizemos um ótimo show para os fãs, e foi uma grande multidão aqui hoje, e não há nada para se decepcionar. Eu tentei o máximo que pude durante todo o fim de semana. Você me viu dirigir com meu coração. Eu ganhei Indianapolis este ano. Não há nada para se decepcionar. Terminamos em segundo. É a segunda vez que somos o segundo no campeonato. Vencemos o campeonato em 16. Acho que os números falam por si.
Rossi acrescentou: “Você não pode se afastar do fato de Josef liderar (o campeonato depois), exceto uma corrida nesta temporada. E de uma perspectiva esportiva, provavelmente o cara certo venceu. Ele entrou nessa questão com uma vantagem bastante grande e, se tivesse saído em dobro, eu teria adorado, mas no final das contas provavelmente não teria sido o resultado que deveria ter acontecido. Josef fez um ótimo trabalho, Simon fez um bom trabalho lá no final, e estávamos apenas alguns pontos a menos. ”
A vitória para a Honda foi o oitavo do ano, conquistando o seu segundo campeonato consecutivo de fabricantes de motores.
"A pressão para nós é cuidar de nossas equipes, vencer o Indy 500 todos os anos e ganhar o campeonato de pilotagem", disse o presidente do Desenvolvimento de Desempenho da Honda, Ted Klaus. "Você sabe, o campeonato do fabricante geralmente é um resultado desses objetivos."

Fonte: Indy Car

Nenhum comentário:

Postar um comentário