quarta-feira, 11 de abril de 2018

Ovais pelo mundo (1)

O Autodromo de Terramar foi projetado no começo da década de 1920 pelo arquiteto catalão Jaume Mestres Fosas e foi construído em apenas 300 dias a um custo de 4 milhões de pesetas.
A pista sediou o GP da Espanha em 1923, e nos anos que se seguiram pilotos do alto escalão testaram suas habilidades nos 2 km de concreto com curvas inclinadas de 60º, chegando a 90º na parte mais alta. No entanto, o alto investimento da construção e a má administração do autódromo levaram ao calote dos prêmios aos vencedores das corridas, e a Federação Internacional do Automóvel proibiu a realização de corridas internacionais em Terramar em 1927.
No início da década de 1930, o piloto aristocrata Edgar Morawitz comprou a pista e organizou algumas corridas de exibição, mas nunca conseguiu faturar dinheiro com isso. Assim, o último evento antes de Sitges-Terramar ser abandonado aconteceu em 1956. O último evento foi organizado em 1956 e desde então o autódromo acabou abandonado — a menos que você considere uma pequena peregrinação de fãs de automobilismo que conhecem a pista e viajam até Sitges para conhecer o local. Uma restauração completa está prevista para terminar no fim de 2016.


Fonte: Flatout
Fotos: Internet

Um comentário:

  1. Fabiani C Gargioni #2715 de abril de 2018 às 10:23

    Muito legal, sou fã dos ovais, principalmente os de terra e sempre estou procurando alguns na internet !!!

    ResponderExcluir