No Autódromo Moacir Piovesan (já desativado ha vários anos) de São José dos Pinhais PR, junto com o Aldo Sabatke de Palmeira PR e o Angelo Cunha de Laranjeiras do Sul, foi realizado o primeiro campeonato de velocidade na terra do Paraná no ano de 1985.
E no Link abaixo, você pode baixar a pista e acelerar no Game Stock Car Extreme.
Moacir Piovesan GSCE
Textos:
Sobre Moacir Piovesan tirei da página da câmara de São José dos Pinhais
Sobre o autódromo e a foto, vieram do come-poeira do amigo Adolf.
Recentemente houve rumores da reativação dessa pista. Mas acho que faltaram os recursos necessários e talvez um pouco mais vontade.
ResponderExcluirEu lembro que havia sido comentado, seria muito bom se essas pistas antigas voltassem a ter etapas, o maior problema, acho, não é tanto pra fazer a pista, o maior problema é as exigências pedidas. Vejo a Copa CAV aqui de Rio Negrinho, não há boxes os pilotos estão em contato direto com o público e família, estão sempre juntos, agora a federação exige, não sei quantos boxes fechados, área pra isso, área pra aquilo, então é claro que muitos desistem de reabrir ou fazer autódromos, além também dos vizinhos que não querem barulho e pó, como se fosse todo dia, órgãos ambientais que exigem muito. Por isso o esporte que tanto amamos está definhando infelizmente.
ExcluirEu sugiro seguir o exemplo de São Paulo e criar uma Liga Independente de automobilismo, aos moldes da LDA. Uma liga feita por pilotos, e não cartolas.
ExcluirMuito bem colocado. Essas exigências das federações as vezes desanimam os organizadores e "mantedores" dos autódromos. Vejo aqui pelo autódromo de Ponta Grossa. Se não fosse o Sr Carlos da "OXIGÊNISES", investindo recursos do seu próprio bolso e que conseguiu formar uma equipe que não mede esforços para manter o autódromo, aquilo seria mais um autódromo jogado às traças.
ExcluirA Copa CAV aqui em Rio Negrinho, é organizada por pilotos, existe a supervisão da FAUESC, a Chevlight também era comandada por um grupo agora não sei se só de pilotos, mais enquanto estava sem a supervisão da FAUESC, tinha sempre grandes grids chegando a categoria chevette a ter 3 classes, mais infelizmente mesmo com uma boa infraestrutura acabou minguando a um ponto de no ano que passou não fora realizada nenhuma etapa. Não estou dizendo que a FAUESC ou a FPRA ou quaisquer outra federação seja culpada, mais tem parcela de culpa pelo fim de categorias. Eu já citei aqui no blog mesmo sobre uma liga paralela entre pilotos, a qual poderia se ter um custo baixo. Muitos estão investindo até de onde não tem para participar ou mesmo realizar corridas.
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