sexta-feira, 25 de junho de 2021

Fuspyder

 O GP Uruguai, prova extracampeonato que a Gold Classic realizará em Rivera nos dias 11 e 12 de setembro, reservou cinco das 45 vagas do grid para carros da nova categoria que será lançada como campeonato em 2022: a Super Gold.


A proposta da nova Super Gold vem sendo discutida há meses com os pilotos e transcende as características previstas no regulamento técnico da Gold Classic. Há maior liberdade para adoção de artifícios técnicos em termos de freios, câmbio, motor e suspensão, por exemplo, ficando preservada a identidade visual dos modelos de carros produzidos até 1993.

Um dos cinco carros que vão compor a categoria Super Gold no Autódromo Eduardo Prudênio Cabrera é o de Dimas de Mello Pimenta II, da equipe Dimep. Trata-se de um chassi de Spyder impulsionado por motor Ford de quatro cilindros, conjunto envolto por uma carenagem de Fusca que reproduz o formato usado na Beetle Fun europeia.

📸 Rodrigo Ruiz

O paranaense Rodrigo Bonora abraçou uma das cinco vagas abertas para a nova classe Super Gold no evento de 11 e 12 de setembro em Rivera e inscreveu seu carro. Carroceria inspirada no Fusca sobre um chassi Spyder (o que justifica o nome de batismo), com motor VW 2.0 8v.

A classe Super Gold, no primeiro teste prático para o grid próprio que terá em 2022, vai integrar o grid da prova extracampeonato da Gold Classic daqui a quase três meses no Autódromo Eduardo Prudêncio Cabrera.
Foto retirada da página da Gold Classic no Faceook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário